
Segundo relatório da força-tarefa, estabelecimentos descumpriram decretos municipais
VOLTA REDONDA - Dois bares foram interditados, no último domingo, dia 19, na Praça da Colina, em Volta Redonda. Os estabelecimentos descumpriram medidas dos decretos municipais de combate ao novo coronavírus. De acordo com as informações da força-tarefa, muitos clientes estavam sem máscara e ainda havia aglomeração.
Segundo o relatório da força-tarefa, em um dos bares, havia aproximadamente 40 pessoas sem máscaras. Além disso, o estabelecimento disponibilizou mesas na calçada e vendia bebidas para os clientes que estavam em pé. O bar foi autuado e interditado.
O outro estabelecimento comercial, apesar de não ter pessoas em seu interior, disponibilizou mesas e cadeiras na calçada, na praça, e vendia para clientes sem máscaras e que estavam consumindo em pé. Havia cerca de 30 pessoas no entorno do bar, que também foi autuado e interditado.
As fiscalizações são baseadas nas denúncias realizadas pela população sobre descumprimento das normas sanitárias ou aglomerações de pessoas durante o funcionamento das atividades econômicas, através da Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo Fiscaliza VR.
A força-tarefa é formada pela Guarda Municipal, secretarias de Fazenda (SMF) e de Segurança Pública (Sesp), Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil. O prefeito Samuca Silva ressaltou que o objetivo da ação não é só garantir o cumprimento dos decretos, mas preservar vidas.
"Preciso que todos se conscientizem e só saiam de casa se realmente precisarem. Estamos tentando conter a curva da doença com estratégias de saúde, mas não vamos conseguir sozinhos. Precisamos da ajuda de toda a população", disse o prefeito.
Via: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário