quinta-feira, 23 de julho de 2020

Volta Redonda reforça sanitização em unidades de saúde


Equipes da SMI realizaram sanitização nos bairros 249, Conforto, Roma I e II

VOLTA REDONDA - Serviços de higienização e sanitização foram realizados nas unidades de saúde de Volta Redonda, nesta quarta-feira, dia 22. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SMI), o trabalho é reforçado nesses locais para melhorar a ação de controle da circulação do vírus na cidade.

As equipes estiveram nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros 249, Roma I e Roma II, além do Cais Conforto e do Hospital de Campanha, localizado no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba. O serviço envolve a lavagem dos locais atendidos com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus.

“A prevenção é o melhor remédio e temos que garantir o atendimento em nossa rede de saúde. Enquanto higienizamos a cidade, a população tem que continuar se protegendo, lavando bem as mãos, praticando o distanciamento. Se precisar sair, use máscara”, recomendou o prefeito Samuca Silva.

Segundo a SMI, a sanitização ocorre diariamente em Volta Redonda, com foco em locais que costumam ocorrer aglomerações e grande circulação de pessoas. Além de unidades de saúde, o trabalho é realizado nos principais centros comerciais de Volta Redonda, na Ilha São João, no Estádio Raulino de Oliveira e outros locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), 93ª DP, 28°Batalhão da Polícia Militar e sede do Conselho Tutelar.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário