sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Volta Redonda tem sete novas mortes por covid-19, totalizando 144 óbitos


VOLTA REDONDA - As mortes por covid-19 aumentam em Volta Redonda, mais sete óbitos foram confirmados por conta da doença. Entre os últimos registros estão quatro homens 37, 53, 59 e 79 anos; e três mulheres, de 72, 73 e 75 anos. Desses, apenas um óbito aconteceu na quarta, dia 5. Os outros seis casos aguardavam resultado dos exames para confirmação da covid-19. A cidade tem agora 144 mortes devido ao novo coronavírus.

No município são 3.887 casos confirmados e 13.519 notificados como suspeitos. Os curados são 2.294 e 5.584 exames deram negativo. As informações foram divulgadas, através de um áudio nas redes sociais pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, nesta quinta-feira, dia 06.

De acordo com Samuca Silva, é importante que todos adotem medidas de proteção à covid-19.

“Continuamos na trincheira da guerra contra o coronavírus. Não podemos relaxar e as medidas de segurança devem ser mantidas. Estamos vendo ainda ruas cheias, aglomerações e até pessoas sem máscaras. Lembro que seguimos com a força-tarefa fiscalizando as atividades econômicas, coibindo excessos e também fiscalizando pessoas sobre o uso de máscaras”, disse o prefeito.

Os eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta. São eles: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por três dias seguidos nesta quinta está em 1,6%; a ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% e hoje está em 32%; a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% e atualmente está em 18%; o grupo de risco permanecer em isolamento social; uso de máscara obrigatório nas ruas; além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

“Estamos em uma estratégia para transferência de pacientes da rede para o Hospital de Campanha. Isso visa permitir o retorno das cirurgias eletivas nas unidades de urgência e emergência, como São João Batista e Retiro. Também já estão em funcionamento no Hospital de Campanha os dez novos leitos de UTI para casos de coronavírus. Mas reafirmo que precisamos da ajuda de todos”, disse Samuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário