Regras de utilização têm objetivo de garantir a segurança de funcionários e clientes
VOLTA REDONDA - A Prefeitura de Volta Redonda publicou na quinta-feira, 1° de outubro, o decreto de liberação e funcionamento dos clubes recreativos na cidade. As flexibilizações previstas no decreto foram feitas de forma que as atividades nesses locais possam retornar de maneira segura para funcionários e frequentadores nesse período de pandemia.
Entre as determinações de segurança estão: a utilização de equipamentos de proteção individual por todos os funcionários, a serem fornecidos pelo estabelecimento; a disponibilização de álcool 70% a todos os clientes e frequentadores; a manutenção dos banheiros e demais locais do estabelecimento higienizados e com suprimentos suficientes para possibilitar a higiene pessoal dos funcionários e clientes; além da utilização de máscaras e medição de temperatura.
Os clubes têm que realizar controle de acesso por ambiente e devem ser disponibilizados cartazes com as regras de funcionamento autorizadas, além das restrições sanitárias adotadas, em local visível e de fácil acesso.
Fica proibida a utilização de saunas e de espaços para a realização de piqueniques ou outras atividades que gerem aglomeração e, ainda, o funcionamento dos bebedouros. Além disso, espaços kids, parquinhos e similares também não podem ser utilizados.
Ainda de acordo com o decreto, cada espaço dos clubes deve ter um funcionário designado para fazer o controle de acesso dos associados, de modo a não ter aglomerações, dentro dos horários estipulados. Nas cantinas, por exemplo, devem ser respeitadas as regras de ocupação máxima de 30% da capacidade; permanência apenas durante o consumo; e exigência de utilização de máscara antes e depois do consumo.
Via: O Dia

Nenhum comentário:
Postar um comentário