terça-feira, 24 de novembro de 2020

Volta Redonda realiza limpeza de bueiros no trecho da BR-393


VOLTA REDONDA - A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda realizou nesta segunda-feira, dia 23, a desobstrução de bueiros e galerias de água pluvial na BR-393. O serviço é uma das ações de prevenção a alagamentos e enchentes por conta do período das chuvas.

O trabalho é realizado pela equipe de drenagem da secretaria, que utiliza caminhão Sewer Jet, com jatos de água com alta pressão. Além disso, uma equipe da SMI também realiza o serviço de tapa-buracos no local, como explicou o Secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos.

“Estamos fazendo toda a parte de limpeza e retirada de lixo e folhas dos bueiros nesse local, que é um ponto crítico de alagamentos no período de chuva”, disse.

Bueiros no trecho da BR-393, em Volta Redonda, passam por limpeza
Foto de Felipe Carvalho

Ainda de acordo com Vinícius Ramos, desde o início de outubro, a SMI realiza os serviços de desobstrução de bueiros por toda a cidade como forma de prevenção a alagamentos e enchentes. O secretário pediu a colaboração dos moradores para que não joguem lixo na rua.

“Precisamos conscientizar a população. A maioria dos alagamentos e enchentes é causada por conta de bueiros entupidos. Nós fazemos a limpeza constantemente, mas as pessoas precisam colaborar”, falou.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário