Fotos da exposição ‘Cultura pela Vida’ ficarão expostas no Espaço das Artes Zélia Arbex; público poderá ver imagens do lado de fora através dos vidros da galeria
VOLTA REDONDA - Artistas de Volta Redonda participam da ação “Cultura pela Vida” que tem o objetivo de ajudar na conscientização da população no combate à covid-19. Eles posaram para fotos, que ficarão expostas de 1º a 27 de fevereiro, no Espaço das Artes Zélia Arbex.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Cultura, por conta da pandemia, o público não entrará no local, mas poderá ver as imagens através dos vidros da galeria, já que as telas ficarão voltadas para a rua (exatamente o contrário do que acontece normalmente).
O secretário de Cultura, Anderson de Souza, destacou que o fotógrafo André Sodré e todos os artistas envolvidos na ação não cobraram cachê. Da mesma forma, ressaltou que as ações de conscientização e prevenção da doença são deveres de toda a sociedade.
"Tivemos a ideia desta ação cultural, porque acreditamos que o trabalho de prevenção e proteção ao vírus não é apenas uma obrigação da Secretaria de Saúde e sim de toda a sociedade. Precisamos criar uma cultura pela vida! Para esta ação, utilizamos artistas, que são formadores de opinião, para conscientizar a população que é possível, viver e se proteger ao mesmo tempo, que é possível sorrir e se prevenir. Todos os envolvidos não cobraram pelos serviços e nem cachê. É a união de todos. A cultura sorri para a vida", disse o secretário.
Ainda segundo o secretário, o Espaço das Artes Zélia Arbex foi escolhido devido a sua arquitetura de vidro possibilitando enxergar o que está sendo exposto também do lado de fora da galeria.
“O local escolhido também é bem simbólico neste momento da pandemia. Volta Redonda possui o Espaço das Artes Zélia Arbex, que ficou praticamente fechada durante todo o ano passado, mas que por ser a única galeria de vidro do Sul do Estado, nos dá a possibilidade de realizarmos exposições viradas para a rua. Ou seja, com criatividade podemos utilizar este equipamento cultural com total segurança, sem que precisemos entrar no seu interior e colocar as pessoas em risco”, comentou.
Via: O Dia


Nenhum comentário:
Postar um comentário