VOLTA REDONDA - O aposentado Jorge Bastos, de 90 anos, e sua esposa Aurora Bastos, de 83 anos, fizeram a doação de cerca de 300 mudas de Ipê Branco para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Volta Redonda. O secretário municipal de Meio Ambiente, Miguel Archanjo da Rosa, disse que a doação das mudas de árvores irá ajudar no reflorestamento ambiental e que os Ipês serão plantados no Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, localizado no bairro Santa Cruz.
“No Parque Natural Municipal há uma área de plantio, onde serão inseridos os Ipês. Essa doação foi muito importante e significativa para nós, e, além disso, irá ajudar muito na preservação ambiental melhorando o aporte de água, o clima e o solo”, afirmou o secretário.
Segundo o casal que mora em Volta Redonda há 64 anos, a preservação ambiental sempre esteve presente na vida deles. Depois da aposentadoria, as ações de plantio passaram a ser também uma forma de ocupação e terapia. A filha do casal, Beatriz Bastos, afirmou que o exemplo dos pais pode ser seguido de diversas formas por todos na cidade.
Jorge Bastos, com 90 anos de vida recém completados, disse que a preservação da natureza deveria ser abraçada por todos e que essa atitude o ajuda na qualidade de vida. Ele destacou que esse legado está sendo passado para as futuras gerações de sua família.
“A natureza faz parte de nós e devemos preservá-la. Acredito que essa doação vai ajudar o meio ambiente e consequentemente o nosso clima e a beleza da cidade”, comentou o idoso.
O prefeito Antônio Francisco Neto agradeceu o carinho do casal com a cidade. "Esse carinho é um exemplo. Nesse momento de reconstrução da cidade, toda ajuda é muito bem-vinda. Temos de agradecer aos nossos amigos por esta doação, que vai contribuir para uma cidade melhor no presente e no futuro", disse.
Via: O Dia

Nenhum comentário:
Postar um comentário