terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Rodovia de Volta Redonda recebe recomposição asfáltica


Serviço foi realizado em trecho de 30 metros, próximo à entrada do Jardim Belvedere, na via sentido centro da cidade

VOLTA REDONDA -
A Rodovia dos Metalúrgicos, principal ligação do município de Volta Redonda com a Rodovia Presidente Dutra (BR-116) recebeu o serviço de recomposição asfáltica, nesta quinta-feira, dia 28. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), a manutenção foi realizada em um trecho de 30 metros, próximo à entrada do Jardim Belvedere, na pista sentido centro da cidade.
O local estava com buracos e provoca riscos para motoristas que trafegam pela via. O secretário municipal de Infraestrutura, José Jerônimo Telles, disse que a equipe com 17 funcionários, atuou durante todo o dia para concluir o serviço, sem precisar interromper o tráfego.

“O piso estava cedendo, forçando os motoristas a optarem exclusivamente pela faixa da esquerda no local. Foi necessária a troca de solo para que o problema não torne a acontecer”, disse.

Na última semana, a SMI implantou três bocas-de-lobo. As caixas de drenagem foram construídas na pista, no sentido centro, nas proximidades do Ginásio Municipal de Skate Fernando Schmidt, no Jardim Tiradentes. O serviço visa evitar o acúmulo de água da chuva no local. As bocas-de-lobo não deixam que a enxurrada forme uma lâmina mais funda do que a capacidade de escoamento da sarjeta, informou a secretaria.

Além das intervenções de manutenção, representantes da prefeitura e do grupo responsável pela construção de rotatória e de rede de drenagem no bairro Belvedere se reuniram na última terça-feira, dia 26, para discutir a retomada da obra. O serviço inclui a rede de drenagem e a rotatória, e ainda melhorias no entorno das áreas particulares.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário