quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Volta Redonda realiza poda de árvores em vias da cidade


Ação acontece na Rodovia dos Metalúrgicos

VOLTA REDONDA - Nesta quinta-feira, dia 18, teve início o serviço de poda de árvores ao longo da Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda. A ação faz parte do trabalho de prevenção de acidentes em época de chuva, conforme explicou a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Aparecida Moreira Gama.

“As áreas de poda são definidas após vistoria, levando em consideração os riscos de queda e acidentes. Quando é necessário fazer o corte da árvore, primeiro solicitamos o parecer da Secretaria de Meio Ambiente, com emissão de laudo”, explicou.

Ainda segundo a subsecretária, as execuções de pedidos para esses serviços seguem cronogramas de urgência. Há uma equipe que trabalha em regime de emergência, com plantões aos sábados e domingos, especialmente quando há alerta para fortes precipitações.

Rompimento de rede prejudica abastecimento de água em Volta Redonda
Saae identificou o problema em redes da elevatória Artur Gonçalves (cascata) e na Avenida Beira-Rio, próximo ao bairro Aero Clube

Na quarta-feira, dia 17, a secretaria iniciou também serviços de capina e roçada nos bairros Açude, trevo da Ponte Alta, Vila Americana (próximo ao fórum) e em praças dos bairros Aterrado, Jardim Belvedere, Vila Rica e Morada da Colina. Os serviços seguem até esta sexta-feira, dia 19.

Durante o carnaval, foram recolhidos os resíduos de capina nos bairros Vila Rica, Tiradentes, Jardim Amália, Ponte Alta e Laranjal. Já na Vila Brasília e na Fundação Beatriz Gama aconteceu a retirada de entulho e barro.

Os serviços de tapa-buracos seguiram na Via Sérgio Braga, Aterrado e próximo à passarela da CSN, na Vila Santa Cecília. Houve ainda colocação de escória na Rua F - São Luiz / Quinta das Flores, no Santo Agostinho e na Estrada da Getulândia, no bairro Roma.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário