terça-feira, 30 de março de 2021

Redes pública e privada de saúde alinham estratégias no combate à covid-19 em Volta Redonda


Reunião foi realizada na tarde de segunda-feira, (29)

VOLTA REDONDA - As principais lideranças das redes pública e privada de saúde de Volta Redonda participaram de reunião com o prefeito Antonio Francisco Neto, na tarde de segunda-feira, 29. O objetivo do encontro foi alinhar ações e estratégias conjuntas contra a covid-19.

Neto destacou a possibilidade de alugar leitos na rede privada, caso seja necessário. O prefeito também pediu que os hospitais particulares possam ajudar a prefeitura na montagem de mais leitos.

Ainda segundo Neto, ele irá liderar uma força-tarefa para tentar comprar os insumos necessários para colocar e manter pacientes em ventilação mecânica. Enquanto o problema de leitos está mais acentuado na rede pública, a falta de insumos é um problema generalizado.

"Esse é um problema nacional. Estamos buscando fornecedores no exterior, apertando os fornecedores locais. Se o mercado não mudar, teremos uma crise muito grande", disse o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Vitorio Moscon Puntel.

Neto ressaltou que encontrou Volta Redonda com apenas cinco leitos de UTI para pacientes com a covid-19. "A falta de estratégia da gestão passada, que apostou em hospitais de aluguel, são sentidas agora. A rede privada ainda tem uma boa reserva de leitos. A prefeitura já montou 10 leitos de UTI no Retiro e dois no Hospital São João Batista, mas ainda é pouco. Estamos montando mais quatro leitos no Hospital do Retiro e aguardamos a chegada de equipamentos para montar mais dez", afirmou o prefeito.

Neto disse que a crise dos insumos também é muito grave e que vai juntar todos os esforços para conseguir os remédios para a população. "As redes pública e privada vão se unir neste mesmo sentido. Vamos estreitar os laços e resolver os problemas comuns. Volta Redonda é uma só", disse Neto.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário