terça-feira, 22 de junho de 2021

Mais de 2,8 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Volta Redonda


A imunização foi para pessoas de 54 anos ou mais; aplicação aconteceu nesta segunda-feira, dia 21

VOLTA REDONDA - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda informou que 2.870 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra covid-19 no drive-thru, na Ilha São João, nesta segunda-feira, dia 21. A imunização foi para pessoas de 54 e 55 anos ou mais.

O drive começou um pouco antes das 08h, e terminou às 16h. Assim como nas edições anteriores, havia uma área destinada a pedestres com disponibilidade de ir até o local.

Uma das pessoas que foram vacinadas foi Paulo César dos Santos, de 55 anos, que falou sobre a sensação de alívio ao receber a primeira dose. “Ah, é a melhor sensação possível estar sendo vacinado neste momento. É uma proteção a mais contra essa doença. Minha esposa e meus amigos tiveram covid-19, eu não fui infectado e sigo me cuidando”, comentou.

A moradora Ana, de 55 anos, também recebeu a primeira dose. Emocionada, ela agradeceu pela sua vez na vacinação. “Agradeço a Deus e o prefeito Neto por ter chegado a minha vez, estou muito feliz”, expressou.

Programação

Nesta terça-feira, dia 22, a aplicação da primeira dose contra a covid-19 será retomada nas Unidades de Saúde, e continua para o público acima de 54 anos sem comorbidades e demais grupos já atendidos. A vacinação acontece das 08h às 16h.

A aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca (Oxford) e CoronaVac acontecerá na UBSF São Geraldo para os vacinados com a primeira dose da AstraZeneca até 30/03/2021 e da CoronaVac para os que receberam a primeira dose há mais de 21 dias.

A campanha de vacinação contra a covid-19 acontece nas Unidades de Saúde, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário