quinta-feira, 8 de julho de 2021

Mais de 6,2 mil doses de vacinas foram aplicadas durante drive-thru realizado em Volta Redonda nesta quarta (07)


Vacinação foi realizada no sistema drive-thru na Ilha São João, nesta quarta-feira, (07)

VOLTA REDONDA - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda bateu recorde de aplicação de doses de vacinas nesta quarta-feira, dia 07, no drive-thru na Ilha São João. Segundo levantamento da SMS, mais de 5,6 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no total, sendo que 3,4 mil com dose única e outras 614 imunizadas contra a Influenza (gripe).

Ainda de acordo com a secretaria, o total aplicado pode sofrer alterações devido à inserção de dados no Ministério da Saúde e não estão contabilizadas as aplicações feitas no dia de hoje pelas Unidades de Saúde. Além da aplicação de primeira dose contra o novo coronavírus, o drive-thru também disponibilizou a vacina contra a gripe – que foi ampliada para toda população acima de seis meses de idade. A campanha de vacinação contra a gripe continua sendo oferecida nas Unidades de Saúde.

No drive-thru também houve a aplicação da segunda dose da AstraZeneca (Oxford) para os vacinados com a primeira dose até 16/04/2021. Volta Redonda adotou a estratégia de aplicar todas as vacinas contra a covid-19 que chegam ao município o mais rápido possível. Desta maneira, aguardará a próxima remessa – prevista ainda nesta semana– para promover uma nova vacinação em massa diminuindo ainda mais a faixa etária, que está em 42 anos de idade e acima.

Um dos moradores que concluiu o processo de imunização foi José Guimarães de 68 anos. “A vacina é a salvação da nossa pátria, estou feliz da vida de receber a segunda dose”, comentou.

O morador Júnior Moreira, de 45 anos, recebeu a dose única da vacina e destacou sua felicidade pela imunização. “Ganhei meu dia ao ser vacinado e fiquei mais feliz ainda por receber a dose única da vacina, disponibilizada no drive. A organização também estava muito boa, parabéns a todos”, disse.

Mônica Davi, de 52 anos, foi outra vacinada durante o drive-thru, ela ressalta que as medidas de segurança à doença devem continuar. “Momento inesquecível, felicidade imensa. Agora com a vacina me sinto mais protegida, porém vou continuar com as medidas de prevenção. Pois a vacina não impede a contaminação e sim as formas graves da doença”, comentou.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário