quarta-feira, 14 de julho de 2021

Sede da Defesa Civil de Volta Redonda recebe reforma geral


A Prefeitura de Volta Redonda reestruturou a sede da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. A inauguração da revitalização aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 14. Entre as obras realizadas estão: a pintura geral em todo o prédio, remoção de infiltrações e vazamento de esgoto, revisão na parte elétrica e reposição dos extintores de incêndio.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Rubens Siqueira, disse que o local chegou a ser ameaçado de interdição, principalmente pelos numerosos problemas estruturais. “Tenho paixões na minha vida, e a Defesa Civil é uma delas. Deixamos a Defesa Civil em 2016, como um hotel cinco estrelas, mas encontramos um local acabado quando voltamos em 1º de janeiro. Não só na estrutura, mas com funcionários com a autoestima baixa. Aliás, eles foram maltratados em quatro anos”, disse frisando que, em pouco tempo, colocou ordem na casa.

Segundo o secretário de Estratégia Governamental, Carlos Macedo, já nos primeiros dias de governo, o coordenador Rubens, cobrava melhorias para a Defesa Civil. “A Defesa Civil é ligada a nossa pasta e o Rubens está no cargo por competência e não por ser meu amigo. Temos que olhar por todos os órgãos ligados a nossa secretaria, mas faremos muito mais pela Defesa Civil pela sua importância pela cidade. Trabalharemos na antecipação e prevenção a acidentes e olhar a cidade com carinho para proteger a população. Vamos fazer manutenção e comprar novos nos equipamentos e ser bem sucedido com a nossa Defesa Civil”, garantiu Macedo.

Deley de Oliveira, assessor especial, representou o prefeito Antonio Francisco Neto, e falou sobre a situação que foi encontrada na Defesa Civil. “Deixamos um cidade com um grande legado em todas as áreas, mas pegamos uma situação caótica. E hoje, a Defesa Civil é o símbolo que queremos para toda a cidade: a reconstrução de Volta Redonda. Em um tempo bem breve, teremos as realizações chegando a todos. Volta Redonda ganhará o investimento de mais de R$ 100 milhões da mobilidade urbana, a troca de toda a iluminação da cidade e aumentar a geração de empregos. Temos este compromisso de voltar a fazer de Volta Redonda a cidade que sonhamos em morar e viver”, disse Deley.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Pastor Washington Uchôa, comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, coordenador da Subprefeitura, Jorge Ricardo da Silva, secretária municipal da Juventude, Larissa Garcêz, secretária Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Cora Peixoto e os representantes do Corpo de Bombeiros, tenentes Iuri Chagas e Lustoza, e o empresário Rogério Loureiro.





Via O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário