Secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles pediu ajuda da população para manter locais públicos limpos
VOLTA REDONDA - Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) retiraram cerca de 200 toneladas de entulho do trecho que dá acesso à Rodovia Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves, a Rodovia do Contorno, em Volta Redonda. O trabalho durou três dias e teve como objetivo promover a segurança de usuários da rodovia, além de garantir a preservação do meio ambiente. Restos de obra, móveis e lixo foram recolhidos e levados ao depósito municipal, às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, atrás da Casa de Portugal.
O secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Jerônimo Telles, revelou que após a limpeza, o local foi novamente alvo de descartes irregulares. Ele lamentou a situação de desrespeito, que além de depredar o meio ambiente, onera os cofres públicos.
“Retiramos 200 toneladas de entulho, fizemos umas 30 viagens e infelizmente já está sujo de novo. Foi assim também em outros pontos da cidade. É ‘enxugar gelo’. A população tem que colaborar. Estamos nas ruas desde o início do ano, recolhendo entulho, realizando a manutenção e limpando a cidade, mas estes serviços têm um custo. Muitas das vezes temos que voltar a lugares que já limpamos, então acaba onerando os cofres públicos”, desabafou Jerônimo, referindo-se ao combustível do caminhão utilizado para a coleta do material e a mão de obra destinada ao serviço.
“Pedimos que os moradores sejam conscientes e não joguem lixo e nem entulho em locais inadequados. Precisamos da colaboração de todos para manter nossa cidade limpa”, finalizou Telles.
Via: PMVR

Nenhum comentário:
Postar um comentário