quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Hemonúcleo de Volta Redonda faz campanha para doação de sangue para reforça o estoque durante o carnaval


Campanha acontece nesta quinta e sexta, no anexo do Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

VOLTA REDONDA - O Hemonúcleo de Volta Redonda vai realizar uma campanha de doação de sangue nesta quinta e sexta-feira (24 de fevereiro e 25 de fevereiro). O objetivo é garantir estoque durante o período que antecede o carnaval, quando a demanda por transfusões é maior.

As doações serão feitas de 7h às 13h, no anexo do Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

“Neste período há maior número de acidentes envolvendo veículos automotores e crescimento da violência, muitas vezes por conta do consumo excessivo de álcool", explicou o médico hematologista Luiz Gonzaga Lula de Oliveira Lima.

O Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda fornece sangue para quatro unidades de saúde e para outros dois municípios vizinhos.

Requisitos para ser um doador
  • Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam da autorização dos pais ou responsáveis)
  • Estar em boas condições de saúde (não pode apresentar sintomas de gripe ou outras infecções)
  • Aguardar 2 dias após ter recebido a vacina da CoronaVac
  • Aguardar 7 dias após ter sido vacinado contra a Covid-19 com os demais imunizantes
De acordo com a prefeitura, antes da coleta, todos os voluntários passam por triagem clínica.

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário