terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Operação ‘VR em Ordem’ retira 28 veículos irregulares das ruas de Volta Redonda


Principais alvos da Operação ‘VR em Ordem’ são motos e carros barulhentos

VOLTA REDONDA - A Operação “VR em Ordem” acontece na cidade de Volta Redonda e desde a última quinta-feira, (27 de Janeiro), um total de 28 veículos foi removido ao Depósito Público Municipal.

O objetivo da ação é acabar com as irregularidades relatadas através de denúncias da população. Entre as principais reclamações, estão: motos barulhentas, veículos com som abusivo, além de motociclistas sem capacete e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que participou das fiscalizações até durante a madrugada, disse que “contamos sempre com a ajuda da população, que norteia as ações da nossa secretaria, através de um planejamento integrado com as forças de segurança”.

De acordo com o balanço divulgado dos quatro dias de operação, 25 motocicletas foram recolhidas por falta de placa, CNH e escapamentos adulterados. Os três carros removidos ao Depósito Público estavam com “o volume muito alto do som, na hora da abordagem”, contou o secretário Luiz Henrique.


O comandante interino da GMVR, inspetor Silvano de Paula, afirmou que “as operações vão continuar enquanto durarem as denúncias sobre a desordem na cidade”.

A retomada do projeto, que foi criado em 2011, conta com o reforço integrado das forças de segurança, envolvendo a Guarda Municipal (GMVR), a Polícia Militar (PMERJ) e a Polícia Civil. Segundo a Semop, a operação vai atuar por tempo indeterminado.

As ações acontecem em todos os centros comerciais e pontos noturnos da cidade que são alvos de muitas reclamações, além de locais considerados críticos pelas forças de segurança.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário