terça-feira, 31 de maio de 2022

Volta Redonda vai construir alça para facilitar acesso ao bairro Siderville


Contrato e ordem de serviços para início da obra foram assinados na noite desta segunda, (30) 

VOLTA REDONDA - Uma alça será construída para facilitar o acesso ao Siderville, interligando o bairro ao Elevado Castelo Branco, na Ponte Alta, em Volta Redonda. A informação foi confirmada pelo prefeito Antônio Francisco Neto durante uma reunião com a comunidade noite de segunda-feira, dia 30 de maio. 

O contrato e a ordem de serviços foram assinados pelo prefeito Neto e a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama. O documento foi entregue ao responsável da empreiteira Biota Engenharia. Dezenas de moradores da localidade acompanharam a assinatura.

O projeto que foi apresentado aos moradores, conta com duas pistas, uma de subida e outra de descida, partindo de dentro do bairro e alcançando o Elevado. Segundo Poliana, a obra custará R$ 3,633 milhões e será executada em 10 meses.

“Esta obra vai proporcionar mais segurança para os moradores e melhorar o acesso ao bairro Siderville, uma vez que a entrada é feita de forma precária com ultrapassagem da linha férrea e tem outros obstáculos, como calçamento muito danificado e poeira constante”, disse a secretária.

Volta Redonda vai construir alça para facilitar acesso ao bairro Siderville 
Foto de Cris Oliveira 

O presidente da associação de moradores, Luciano Thomaz, comentou que a obra era aguardada há mais de 40 anos.

“Com este novo acesso, a qualidade de vida do bairro vai melhorar. Nossas casas serão valorizadas e estamos muito felizes e ansiosos aguardando o início das obras. Este empreendimento será muito importante para nós”, falou o comemorou Luciano Thomaz.

O aposentado Mário Lúcio Carvalho, 62 anos, disse que as dificuldades que os moradores sofrem todo dia vão acabar com a construção do viaduto.

“Nossos carros não quebrarão mais e ganharemos mais segurança para chegar ao Siderville. Com este acesso poderemos receber nossos amigos aqui no bairro, pois muitos evitam de vir aqui por causa destes problemas”, explicou o morador.

A professora Amélia Lucchesi classificou a obra como um prêmio para a comunidade.

“Este é o nosso sonho que o prefeito Neto está começando a realizar”, destacou a moradora.

O prefeito Antônio Francisco Neto contou que a obra será realizada com verba própria da cidade e também contará com investimento do governo estadual. Neto ainda agradeceu ao ex-secretário de Infraestrutura Jerônimo Teles e ao vereador Paulinho AP, por também lutarem pela obra.

“Embora o município esteja sem dinheiro para fazer obras, nós estamos reconstruindo a cidade com muito trabalho. Este viaduto será construído com verba própria do município e teremos quase R$ 300 milhões de investimentos que virão do Governo do Estado. Vai ser uma obra importante que já começa a ser executada a partir desta terça-feira. A empresa é muito capacitada e já pedimos que os serviços fiquem prontos antes do prazo do contrato”, falou o prefeito.

Também de acordo com Neto, o bairro, em pouco tempo, terá toda a iluminação pública substituídas por lâmpadas de Led. Depois dos anúncios, os moradores cantaram parabéns para o prefeito, em homenagem ao seu aniversário no último domingo, dia 29 de maio.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário