O evento acontecerá nesta quarta-feira, (29 de junho), na Câmara Municipal, no bairro Aterrado, em Volta Redonda
VOLTA REDONDA - O “1º Simpósio do Médio Paraíba: diabetes e qualidade de vida”, será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, no bairro Aterrado. O evento acontecerá nesta quarta-feira, (29 de junho), a partir das 19h, em Volta Redonda.
O médico endocrinologista Fábio Furtado dos Santos irá falar sobre o tema: “Patologia – Diabetes”. A presidente da Associação dos Diabéticos e Amigos do Médio Paraíba (ADAMP), Luzia Quintino, fala sobre o objetivo do encontro.
“Vamos realizar este 1º simpósio para tratar junto à rede SUS o que queremos e o que temos. Vamos dizer da nossa necessidade e vamos ouvir também o que a rede SUS tem a nos ofertar. Então vamos ter uma roda de conversa, um bate papo na Câmara. Vamos abrir esta discussão ouvindo a população. Vamos ter um momento em que as pessoas vão poder falar das suas dúvidas e dar sugestões. O que temos e o que podemos melhorar em uma acolhida melhor no que diz respeito à doença”, disse a presidente da Associação.
Ainda segundo Luzia Quintino, o simpósio contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho de Saúde, entre outros.
Via: Notícias de Volta Redonda


Nenhum comentário:
Postar um comentário