VOLTA REDONDA - Nesta segunda-feira (12 de Setembro), realizaram uma fiscalização com agentes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), e em conjunto com Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda, onde um areal que funcionava irregularmente às margens do Rio Paraíba do Sul, na cidade de Rio das Flores foi fechado durante a ação no local.
Assim que chegaram ao local, os agentes flagraram uma draga em pleno funcionamento, além de um caminhão que transportava areia do silo para o porto de areia. De acordo com o próprio motorista do caminhão, eram retirados cerca de 84 metros cúbicos de areia a cada dia, o equivalente a doze caminhões cheios, sendo que o areal funcionava três vezes por semana.
O proprietário e seu sócio estavam presentes e foram presos em flagrante. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde foi lavrado auto de prisão por crime ambiental, cujas penas máximas variam de um a cinco anos de detenção.
Depois, eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde permanecem à disposição da 2ª Vara Federal de Volta Redonda, segundo a PF.
Via: Notícias de Volta Redonda
Nenhum comentário:
Postar um comentário