segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Quase 60 veículos são retirados das ruas de Volta Redonda que estavam em estado de abandonos


No mesmo mês, equipes também acompanharam podas de árvores com foco na segurança em cerca de 50 bairros do município

VOLTA REDONDA - A Secretaria de Ordem Pública de Volta Redonda (Semop), por meio das cinco Unidades de Guarda Comunitária (UGCs), planejou e executou serviços voltados para a segurança em agosto. As ações atendem às solicitações dos moradores e também das associações de bairros do município.

Durante o mês, 58 veículos em estado de abandono foram retirados das ruas pelas UGCs. Após o contato com os proprietários e determinação de um período para que buscassem os veículos, de acordo com o Decreto Municipal 15.601, um automóvel foi removido ao Depósito Público Municipal, após expirar o prazo.

As equipes trabalharam ainda na orientação das podas de 315 árvores, que beneficiaram 48 bairros da cidade. As podas seguem uma programação criteriosa e priorizam a segurança primária, uma vez que desobstruem as luminárias dos postes, aumentando a iluminação e, por consequência, a sensação de segurança.

As Unidades de Guarda Comunitária também atuaram em desobstrução de calçadas para livre acesso aos pedestres (02); rondas em escolas públicas e particulares da cidade (39); apoios para a fluidez de trânsito por causa de acidentes (05); e desobstrução de praça ocupada com carroça de tração animal (01).

O contato direto das UGCs com os moradores, através de grupos de WhatsApp, facilita a ciência e a solução dos problemas. Todos os dias as equipes realizam rondas com paradas periódicas por todos os bairros e unidades escolares da cidade.

“Periodicamente realizamos reuniões para planejar as ações das UGCs, mas sempre contamos com a participação direta dos moradores e presidentes das associações de bairros, que nos ajudam a cuidar do ordenamento e da limpeza da nossa cidade. O trabalho da UGC é a garantia da segurança primária em todos os bairros”, disse o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa. 

Via: PMVR

Nenhum comentário:

Postar um comentário