terça-feira, 18 de outubro de 2022

Covid-19: Por falta de doses da CoronaVac, Volta Redonda suspende aplicação da vacina para crianças de 3 e 4 anos


Imunizante é o único autorizado pelo Ministério da Saúde para este público. Segundo a prefeitura, não há previsão para a chegada de uma nova remessa da vacina.

VOLTA REDONDA - Volta Redonda suspendeu nesta terça-feira (18 de outubro) a aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos.

O motivo é a falta do imunizante da CoronaVac, único autorizado pelo Ministério da Saúde para este público. De acordo com a prefeitura, não há uma previsão para a chegada de uma nova remessa da vacina.

Procurados pelo g1, o Ministério da Saúde e a secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro não tinham se manifestado até a publicação desta reportagem.

Vacinação segue para outros públicos

De acordo com a prefeitura, Volta Redonda permanece com o estoque do imunizante da Pfizer. Portanto, a vacinação contra a Covid-19 para moradores a partir de 5 anos continua normalmente na cidade.

A vacina é aplicada em todas as 46 Unidades Básicas de Saúde e da Família (UBS e UBSF) do município, de 9h às 16h.

O atendimento vai até as 18h30 nos postos dos bairros 249, Vila Mury, Açude 1, Siderlândia, São Lucas, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Volta Grande, Santo Agostinho e Santa Cruz.

Para receber a vacina, é preciso apresentar a carteira de vacinação, além do CPF ou cartão do SUS.

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário