Medida vale para profissionais de saúde e pacientes com sintomas gripais ou de Covid. Em nota técnica, prefeitura também recomenda uso da proteção em locais fechados.
VOLTA REDONDA - O uso de máscaras em unidades de saúde voltou a ser obrigatório a partir desta quinta-feira (10 de novembro) em Volta Redonda.
A medida vale para profissionais de saúde e pacientes com sintomas gripais ou de Covid-19. Quem apresentar sintomas de outras doenças tem uso recomendado, não obrigatório.
A nova regra foi anunciada através de uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde, em virtude do aumento de casos do coronavírus. O documento também orienta o uso da proteção em estabelecimentos comerciais, industriais e outros locais fechados.
Nesta semana, a prefeitura publicou um comunicado alertando sobre o crescimento no número de casos da doença na cidade, devido à circulação da nova variante da Ômicron BQ.1.
Mesmo diante dos números crescentes, a nota técnica informa que o município não identificou aumento de internações hospitalares ou óbitos por Covid-19 até a última quarta-feira (09 de novembro).
De acordo com os dados divulgados no site oficial da prefeitura, Volta Redonda tem 70.096 casos confirmados e 1.441 óbitos por coronavírus.
Via: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário