Segundo a polícia, o paciente deu entrada na unidade médica com transtornos psiquiátricos
VOLTA REDNDA - Dois funcionários do Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, antigo Cais do Aterrado, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, estão sendo investigados por suspeita de agressão a um paciente idoso. Eles foram inicialmente afastados das funções e a Polícia Civil está acompanhando o caso junto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo a polícia, o paciente, identificado como Paulo Sérgio Andrade, tem 65 anos e sofre de transtornos psiquiátricos. Na segunda-feira (19) ele teve uma crise de perseguição na rua e foi levado para a unidade médica por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Após a internação do paciente, a polícia recebeu uma denúncia anônima dizendo que ele havia sido amarrado e agredido pelos funcionários do hospital. A família do idoso informou que ele sofre de esquizofrenia.
O caso chegou até a Comissão de Direitos Humanos da OAB, que esteve no hospital o junto com a Polícia Civil para apurar os fatos.
Segundo o presidente da OAB de Volta Redonda, Marcelo Shad, o paciente foi ouvido pela comissão após o caso.
"Chegando no local, conseguimos identificar o senhor e ele nos relatou de forma precisa que foi agredido, inclusive trazendo detalhes dessa agressão e da forma como ela ocorreu. Diante dessa informação e juntamente com os policiais foi feito um registro na delegacia e os fatos vão ser apurados", explicou.
Os dois funcionários do hospital foram identificados e afastados. Segundo a Polícia Civil, eles seriam ouvidos nesta terça. O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda. Um inquérito foi aberto e está sendo analisado.
O idoso vai passar por exame de corpo de delito para confirmar a agressão. Ele segue internado na unidade médica.
Em nota, a OAB informou que em entrevista com o paciente ele informou de forma precisa que foi atingido por socos em seu rosto quando estava deitado em uma maca. Informou ainda que a conduta dos funcionários que se encontravam de plantão no dia dos fatos será averiguada.
Sobre o caso, a Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou em nota que o paciente deu entrada no setor psiquiátrico e que, em determinado momento, teria tentado agredir duas funcionárias do hospital e precisou ser contido.
Disse ainda que uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso e que, caso seja comprovada a agressão, os autores serão responsabilizados.
Via: G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário