Segundo a Guarda Municipal, menor, que não tem CNH, bateu na traseira do veículo na Beira Rio, na altura do bairro Retiro
VOLTA REDONDA - Na manhã desta quarta-feira (31 de agosto), um acidente entre moto e carro-forte, deixou um adolescente, de 16 anos, ferido em Volta Redonda. Segundo a Guarda Municipal, ele bateu na traseira de um carro-forte na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira Rio, na altura do bairro Retiro.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, testemunhas disseram que o motociclista estava em alta velocidade e atingiu o carro-forte no momento em que ele estava parado no semáforo.
Ele foi socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São João Batista. Procurada pelo g1, a unidade médica informou que a vítima sofreu fraturas na face e estava lúcido e orientado no momento da publicação desta reportagem.
O carro-forte tinha dois ocupantes, que não se machucaram.
A Guarda Municipal informou também que o trânsito chegou a ficar congestionado durante o atendimento à vítima, mas já foi normalizado.
O acidente foi registrado na delegacia de Volta Redonda. Como o condutor da moto é menor de idade e não tem Carteira Nacional de Habilitação, o responsável pelo veículo que autorizou ou emprestou a moto a ele pode responder por crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que diz:
"Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança".
A pena varia de seis meses a um ano de detenção, ou multa.
Via: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário