segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Volta Redonda confirma primeiro caso de varíola dos macacos


Paciente é um homem, de 45 anos, que não precisou ser hospitalizado e já cumpriu isolamento.

VOLTA REDONDA - A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda confirmou no início da tarde desta segunda-feira (05 de agosto) o primeiro caso de varíola dos macacos na cidade. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

O paciente é um homem, de 45 anos, que procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde da Família do bairro 249 no dia 16 de agosto. Ele informou que estava com sintomas desde o dia 1º de agosto e apresentava lesões em crostas na região torácica.

O paciente foi atendido, realizou a coleta para o exame e foi orientado a cumprir isolamento social, que terminou no dia 22 de agosto.

O resultado foi divulgado nesta segunda-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio de Janeiro (Lacen-RJ).

Em nota, a Vigilância em Saúde de Volta Redonda informou que o paciente evoluiu bem, sem necessidade de hospitalização. Os contatos próximos a este paciente foram monitorados e não apresentaram sintomas da doença.

A orientação é que pessoas com sintomas de varíola dos macacos devem procurar imediatamente uma unidade básica de saúde para avaliação.

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário